sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Pokémon Dash (Nintendo DS)


Platform: DS
Genre: Racing » Arcade » Other
Developer: Ambrella
Publisher: Nintendo
Release: March 14, 2005
Franchise:  Pokemon

Pokémon é uma das franquias de jogos mais rentáveis da Nintendo desde a primeira geração Red/Blue/Yellow. Centenas de jogos já foram lançado, incluindo o anime que faz um baita sucesso até os dias de hoje. Não é surpresa para ninguém que qualquer produto da marca Pokémon, vende mais do que água no deserto! Entre as safras de jogos que foram lançado para o NDS, existe um que é tão peculiar, que ao menos que você seja um pokémaniaco, talvez você nunca tenha ouvido falar dele!


Pokémon Dash carregou a grande responsabilidade de ser o primeiro titulo pokémon a ser lançado para o Nintendo DS. Enquanto todos estavam esperando por mais um RPG de batalha e estratégica, a Big N resolveu presentear os fãs com um jogo de... corrida? Isso mesmo. Eles poderiam ter criado um Pokémon estilo Mario Kart, certo? Isso sério ótimo! Só que a Nintendo não pensou dessa forma. Em março de 2005, foi lançado um dos piores jogos de corrida da historia dos videogames!

A abertura do jogo é decente. Não é muito boa, mas também, não é ruim! Depois dessa animação, o Pikachu aparece correndo para a tela de baixo pedindo para você abusar dele! É possível abusar do Pikachu de várias maneiras. Por exemplo: Puxando as bochechas, orelhas, pegando na perna, no rosto, batendo na cabeça dele e etc. Você pode reiniciar o jogo, mas nem recomendo. Continue abusando do Pikachu até acabar a bateria, pois depois disso o jogo se torna completamente tedioso!

Por que você iniciou o game? Eu avisei! Agora, vai ter que aguenta essa m*rda de jogo!

Começamos com um tutorial super chato e cansativo! Você deve arranhar a tela com a caneta para fazer o personagem correr. Quanto mais você arranhar a tela, mais rápido o Pikachu deve correr. Bem que a Nintendo poderia ter colocado um botão para correr, certo? Assim como em qualquer outro jogo de corrida de respeito! Só que a Nintendo é esperta, ela quer que você destrua a tela do seu portátil, para assim, você comprar um novo ou levar para a assistência técnica!


O objetivo do jogo, é sair correndo feito um louco riscando a tela até a sua mão ficar dolorida! É necessário encontrar todos os checkpoints na ordem exata. É deprimente ter que usar o balão a todo momento. É necessário encontrar todos os checkpoints sem ter a menor ideia de onde eles estão! Um radar é mostrado na tela superior, mas ele não ajuda tanto quanto deveria. O jogador se sente perdido no mapa, enquanto todos os outros corredores já sabem para onde ir. Isso é no minimo, injusto! Encontrar a Lapras para atravessar os mares é um desafio a parte.

Só quem jogou sabe o sofrimento que esse jogo "infantil" proporciona. Ele é desonesto até nos níveis de dificuldade! Por exemplo, no tutorial é tudo muito simples. Depois que você começa a jogar de fato, é impossível esconder a cara de insatisfação e de tédio! As pistas são todas repetitivas. Se você tiver os outros cartuchos da saga Pokémon do GB e GBA, poderá debloquear 450 novas pistas e um modo que permite ao jogador criar uma pista com os sprites do jogo. 

Replay? Zero. A maioria das pessoas, só jogaram esse game duas vezes na vida. Diversão? Desculpa, mas Pokémon Dash não sabe o significado dessa palavra. Você vence várias competições para desbloquear níveis de dificuldades cada vez mais extremos. As musicas são boas como em qualquer outro Poké Game. Durante a gameplay, o Pikachu fala a todo momento enquanto corre. "Pika Pika" pra cá e "Pika Pika" pra lá, até você enjoar a voz fofinha dele!

Resumindo: Esse jogo é um lixo! Pokémon Dash chega a ser pior do que esse games mobile que são lançado todos os meses para celulares. Talvez, um fã de pokémon discorde da minha opinião, por isso convido você a jogar isso algum dia... nem que seja só para abusar um pouco do Pikachu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário